IIJ e Links Field Networks formam aliança estratégica para expansão dos negócios de SoftSIM

– Promover conjuntamente o desenvolvimento técnico e a implantação de serviços das soluções SoftSIM –

TÓQUIO – 17 de outubro de 2019 – A Internet Initiative Japan Inc. (IIJ, TSE1: 3774) e a Links Field Networks Limited (sede: Hong Kong, presidente e CEO: Simon Wong, Links Field Networks) anunciaram hoje que fizeram um contrato-mestre assinou hoje para formar uma aliança estratégica para expandir os negócios da SoftSIM. Com base nesse contrato, as duas partes colaboram entre si e promovem conjuntamente o desenvolvimento técnico e a implantação de serviços das soluções SoftSIM para fabricantes de dispositivos IoT, com o objetivo de desenvolver ainda mais os negócios de IoT no mercado japonês.

Vantagens do SoftSIM
O SoftSIM armazena um perfil de comunicação em uma área específica do módulo de comunicação e pode se conectar à rede móvel como um SIM físico. É possível reescrever o perfil de comunicação usando OTA (Over the Air: uma função que pode gravar e apagar dados do SIM via comunicação móvel). Como nenhum SIM físico é necessário, o número de peças pode ser salvo e o tamanho da placa pode ser minimizado. Além disso, ajuda a um design mais robusto para dispositivos de IoT contra flutuações ambientais externas, como vibração, temperatura e umidade. Esse recurso o torna ideal para condições difíceis, como campos de uso externo e no veículo. Utilizando em países estrangeiros, os perfis de comunicação das operadoras locais podem ser usados ​​pelo OTA.

Antecedentes da Aliança Empresarial
A Links Field Networks é uma empresa líder em soluções SoftSIM que desenvolve serviços de plataforma integrados e serviços de gerenciamento de rede para a Internet das coisas globalmente. Por outro lado, o IIJ, o primeiro “MVNO completo” do Japão, oferece aplicativos SoftSIM para IoT apenas no Japão. As duas empresas já cooperaram anteriormente no fornecimento de soluções SoftSIM aos clientes, mas, para responder à crescente demanda no mercado de IoT, concordaram em fortalecer a colaboração e promover conjuntamente o fornecimento de soluções SoftSIM para operadores que fornecem dispositivos IoT e módulos de comunicação mais fortes.

Detalhes da aliança de negócios
Com a aliança, o IIJ e a Links Field Networks desenvolvem a “Solução SoftSIM” e promovem os seguintes itens.

1. Desenvolvimento conjunto do SoftSIM no Japão
  2. Fornecimento de perfis de comunicação necessários para o SoftSIM
  3. Cooperação para fornecer SoftSIM a produtos de módulos de comunicação
  4. Compras conjuntas de perfis de comunicação global
  5. Desenvolvimento conjunto da provisão SoftSIM em países estrangeiros

Solução SoftSIM desenvolvida com a Alliance

Os perfis de comunicação IIJ são implementados no módulo de comunicação com a função SIM integrada da OTA, através da plataforma RSP (* 1) da Links Field Networks. Módulos de comunicação e serviços de conexão são fornecidos aos clientes pelo IIJ.

(* 1) RSP: provisionamento remoto de SIM. Uma função para reescrever os dados do SIM via rede móvel.

Sobre a operadora IIJ
Fundado em 1992, o IIJ é um dos principais fornecedores de soluções de rede e acesso à Internet do Japão. O IIJ e suas empresas do grupo fornecem soluções totais de rede que atendem principalmente a clientes corporativos de alto nível. Os serviços do IIJ incluem serviços de conectividade com a Internet de alta qualidade, integração de sistemas, serviços de computação em nuvem, serviços de segurança e serviços móveis. Além disso, o IIJ construiu uma das maiores redes de backbone da Internet no Japão, conectada aos Estados Unidos, Reino Unido e Ásia. O IIJ foi listado na Primeira Seção da Bolsa de Tóquio em 2006. Para obter mais informações sobre o IIJ, visite o site do IIJ em https://www.iij.ad.jp/en

Sobre a Links Field Networks
Fundada em 2013, a Links Field Networks é um provedor abrangente de serviços de conectividade para empresas globais de IoT. Os produtos e serviços variam de eSIM, compatível com GSMA, plataforma RSP, plataforma de gerenciamento de conectividade (CMP), planos globais de dados e desenvolvimento de SoftSIM. Vários fatores de forma do SIM podem ser fornecidos 2/3/4FF, MFF2 e o SoftSIM para todos os casos de uso da Internet das Coisas. O modelo IoT Inside da Links Field Networks inovou, trabalha com os principais fornecedores de módulos para fornecer módulos com UICC integrado, permitindo que as empresas de IoT tenham conectividade pronta durante a fase de design. Seu CMP está conectado a mais de 20 MNOs e MVNOs e oferece serviços de dados globais, regionais ou locais. A Links Field Networks possui escritórios locais estratégicos na Ásia, América do Sul e Europa para dar suporte às implementações de conectividade dos clientes. Para mais informações sobre Links Field Networks, visite http://www.linksfield.net

Para mais informações, entre em contato com:
IIJ Comunicação Corporativa
Tel: +81-3-5205-6310 E-mail: press@iij.ad.jp

Comunicação Corporativas Links Field
E-mail: gary@linksfield.net

* Todos os nomes de empresas e serviços usados ​​neste comunicado à imprensa são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas de seus respectivos proprietários.